Diácono Daniel Fialho será ordenado em setembro

Autor Claudio Geraldo | Data 3 de julho de 2017

O diácono Daniel de Souza Fialho será ordenado presbítero no dia 09 de setembro na Paróquia São Francisco de Assis, de Vermelho Velho, distrito de Raul Soares, sua terra natal. O lema vocacional escolhido pelo diácono é “Enviou-me para dar a boa-nova aos humildes, curar as feridas da alma”, de Isaías 61,1.

A celebração eucarística com o rito de ordenação será presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, às 17 horas. O novo sacerdote presidirá a eucaristia pela primeira vez no dia 10 de setembro, às 9 horas, na comunidade Cornélio Alves, e a segunda missa na igreja Matriz de Vermelho Velho, no mesmo dia, às 19h30min.

O diácono Daniel ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, no ano de 2008. Entre 2009 e 2011 realizou os estudos do curso de Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga. Em 2012 realizou a experiência pioneira na diocese do “ano pastoral”, residindo na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Pocrane. Entre os anos de 2013 e 2016 cursou Teologia, também no Seminário Diocesano.

Juntamente com o diácono Elias Fernandes, recebeu a ordenação diaconal em 04 de fevereiro deste ano, em Carangola. Desde então realiza suas atividades diaconais na paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Carangola.

“É com muita alegria que convido você para a minha ordenação Presbiteral, dia 9 de setembro de 2017, às 17 horas, na Paróquia São Francisco de Assis de Vermelho Velho. Conto com sua presença e orações neste momento tão importante para a minha caminhada vocacional”, convida o diácono.