Dia Mundial das Missões é celebrado com “Missões Jovens” em São João do Jacutinga

Autor Redacao | Data 22 de outubro de 2019

Cerca de 60 jovens do setor São João Batista, da Paróquia de Santo Antônio do Manhuaçu, reuniram-se no último dia 19 de outubro, sábado, na comunidade São João Batista, em São João do Jacutinga, para fazer uma experiência missionária, “um verdadeiro encontro com Cristo”, como relataram.

Conforme narrou o pároco, padre Raniel Freitas, foi um momento muito especial, que se iniciou às 8 horas, com uma acolhida afetiva e um gostoso café, muito bem preparado pelos jovens de São João. “O encontro seguiu com uma oração inicial, uma palestra sobre a exortação apostólica Cristo Vive do Santo Padre o Papa Francisco, dirigida aos jovens. Tivemos também orientações missionárias, e logo após o almoço, uma celebração de envio dos missionários, para as visitas nas casas”, detalhou o pároco.

Padre Raniel lembrou ainda que ao retornarem das visitas, cheios de entusiasmo, os jovens partilharam as maravilhas da experiência missionária. “O olhar de uma senhora, expectativa das famílias, os bate papos, as orações e partilha da palavra de Deus. De maneira densa foram tentando traduzir as experiências da graça de Deus, através das missões”, contou.

A atividade missionária se encerrou com a recitação do terço, às 17h30, seguida da celebração eucarística, com a participação de toda a comunidade.  “Deus continue abençoando cada jovem de nossa amada Paróquia”, finalizou padre Raniel.