Dia de Nossa Senhora Aparecida deve movimentar milhares de fiéis na diocese

Autor Claudio Geraldo | Data 11 de outubro de 2017

O próximo dia 12, tradicionalmente dedicado à Nossa Senhora Aparecida, deve movimentar milhares de fiéis em toda a diocese de Caratinga. Além das paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Carangola e Dom Cavati, dezenas de comunidades se tornam centros de peregrinação neste dia.

Em Carangola, onde está acontecendo a novena desde o dia 03, o dia 12 terá intensa programação, começando com uma alvorada, com a presença da Lira 21 de Abril, às 6 horas da manhã. Haverá missa às 7, 9, 14, 16 e 18 horas. Às 11 horas haverá bênção para os cavaleiros e amazonas.

Um dos centros de peregrinação mais comuns nesta data é a “Santinha”, às margens da BR 116, próximo à Caratinga. A comunidade que pertence à Paróquia de São Domingos de Gusmão, de Ubaporanga, recebe milhares de peregrinos na data. No último ano, o espaço da capela passou por algumas reformas com o objetivo de acolher melhor os romeiros.

Também em Lajinha existe um Santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Localizado no alto da Pedra da Baleia, o Santuário atrai milhares de fiéis todos os anos. Em Lajinha, a programação contará com missa na Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, às 7, 9 e 11h30min. A tarde, o pároco, padre Wagner Augusto, preside a eucaristia no Santuário, com uma bênção especial aos visitantes.