Coordenadores paroquiais de catequese se reúnem em Manhuaçu

Autor Claudio Geraldo | Data 14 de novembro de 2017

A coordenação diocesana da Pastoral Bíblico Catequética promoveu no último final de semana, dias 10 a 12 de novembro, no Centro Pastoral Bom Pastor, em Manhuaçu, o encontro anual dos coordenadores paroquiais de catequese. O encontro contou com cerca de 110 participantes, entre eles o bispo diocesano, dom Emanuel Messias, que também é bispo referencial para a catequese no Regional Leste 2.

A assessoria do encontro foi feita por Marlene Maria Silva, membro da equipe de Regional de Catequese do Regional Leste 2 e coordenadora  da equipe  da Revista Ecoando, que abordou o tema “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, a partir do Documento 107 da CNBB.

Ao longo de sua apresentação, a assessora animou os catequistas a viver a mística do Senhor, acolhendo os desafios do tempo presente, recuperando a experiência de tradição e atualizando a memória e experiência do Senhor.