Coordenadores da Pastoral Familiar se reúnem em Carangola

Autor Redacao | Data 1 de novembro de 2019

Os coordenadores da Pastoral Familiar na diocese de Caratinga estão realizando constantes encontros, por forania, para planejamentos e avaliações. Abaixo, publicamos na integram um relato enviado pela coordenadora diocesana da Pastoral Familiar, Rayla Lanes.

Encontro dos coordenadores da Pastoral Familiar em Carangola

No dia 26/10/2019, ocorreu o Encontro das Coordenações da Pastoral Familar da Forania de Carangola/MG. Estiveram presentes representantes da Paróquia de São Sebastião/Espera Feliz, Paróquia de Santa Luzia e Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, ambas de Caragola/MG, Paróquia do Divino Espírito Santo, de Divino/MG e Paróquia de São Francisco de Assis/MG, de Fervedouro/MG, e com a presença de nossa grande incentivadora, Rayla, Coordenadora Diocesana.

O Encontro ocorreu na Paróquia de Santa Luzia, que recebeu a todos os participantes com muito carinho e organização, com a participação do Pároco, Pe. Patrício, na abertura. Foram discutidos ações para formação das lideranças e para organização da estrutura mínima paroquial da Pastoral Familar.

Com a participação ativa de todos os agentes, ficou decidido pelo empenho das Paróquias em realizar em 2020 a Assembleia Paroquial, e promover a realização, em todas Paroquias do encontro de preparação dos noivos por acolhida, e uma maior integração com o serviço do ECC, por estendermos a necessidade dessa aproximação, uma vez que é um dos maiores formadores de mão de obra para nossa Pastoral!

O encontro foi uma benção e abriu caminho para uma maior interação e caminhada linear das ações da Pastoral, ficando decidido pela realização de um novo encontro da Forania para o início de 2020.