Coordenação da Romaria da 2ª Terra e das Águas dá detalhes sobre sua preparação

Autor Claudio Geraldo | Data 15 de maio de 2017

A diocese de Caratinga se prepara para acolher no próximo dia 4 de junho milhares de fiéis que participarão da 2º Romaria das Terras da Água da Bacia do Rio Doce. O evento reúne peregrinos de todas as dioceses banhadas pelo Rio Doce.

Lucimere Leão, da equipe de coordenação, conta que ontem, dia 13, houve um encontro de preparação da liturgia da Romaria com a assessoria do padre Mirim, da Rede Celebra, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga. Deste encontro participaram cinco pessoas de cada diocese banhada pelo Rio Doce e de dois representantes das paróquias da diocese de Caratinga.

A organização explica ainda que acontecerá uma semana missionária preparando para a Romaria. “A proposta é realizar 4 ou 5 caravanas para visitar alguns trechos da bacia e fazer o levantamento da real situação das famílias atingidas pela Lama. Encerrar esta caravana com um grande seminário da bacia do Rio Doce, na sexta-feira, dia 02 de junho”, detalha.

De acordo com Lucimere, no dia 29 de maio alguns dos participantes chegarão à Caratinga, onde se reunirão para preparar as missões. Do dia 30 de maio a 1º de junho haverá a realização das visitas às áreas atingidas pela lama. Já no dia 02 de junho haverá o grande Seminário da Bacia do Rio Doce  com a participação das caravanas e demais entidades.

“Para concretização destas propostas estamos convidando todos de boa vontade para participar. Aqueles que se sentirem chamados entrem em contato com a coordenação da romaria”, finaliza Lucimere Leão.