Concentração na festa de Cristo Rei marca encerramento do Ano Nacional do Laicato na diocese

Autor Claudio Geraldo | Data 5 de dezembro de 2018

No último dia 25 de novembro uma grande concentração marcou o encerramento do Ano do Laicato e a comemoração da Festa de Cristo Rei, reunindo lideranças leigas das 55 paróquias da diocese de Caratinga.

O Ano Nacional do Laicato, que teve como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e como lema “Sal da terra e luz do mundo”(Mt 5,13-14), mobilizou ações nas seis foranias que compõem a diocese.

O evento de encerramento iniciou-se com a celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada por diversos padres dos cleros diocesano e religioso.

Dom Emanuel convidou o Missionário Sacramentino Denilson Mariano para fazer uma breve reflexão sobre a importância dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Após a Santa Missa houve uma caminhada até a Catedral de São João Batista, onde o bisbo diocesano fez o envio dos leigos que receberam uma bênção especial.