Clero participa de retiro espiritual

Autor Claudio Geraldo | Data 29 de novembro de 2017

Entre os dias 20 e 23 de novembro padres do clero diocesano participaram do retiro espiritual anual. O encontro aconteceu na Casa Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo.

O retiro foi orientado por Alfonso Garcia Rubio, padre espanhol, radicado no Brasil desde 1959. Em sua longa carreira acadêmica, alcançou o título de doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália. No Brasil, atua como escritor e professor de Antropologia Teológica e de Cristologia nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUC/RJ.

Ao longo dos quatro dias, os padres tiveram oportunidade de meditar a partir das reflexões propostas pelo pregador, rezar e partilhar do momento de convivência.