Celebrações em Lajinha marcam os 50 anos de ordenação de padre Agostinho

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de julho de 2019

Conforme noticiamos anteriormente, a Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, de Lajinha, realizou entre os dias 28 de junho e 2 de julho uma programação especial para comemorar os 50 anos de ordenação de seu pároco emérito, padre Augusto Marques de Moraes Neto.

Além do tríduo, celebrado sexta, sábado e domingo, dias 28, 29 e 30 de junho, as comemorações culminaram na celebração festiva, com a presença do bispo diocesano, dom Emanuel Messias, e de dezena de padres, na última terça-feira, 2 de julho.

Para assistir um vídeo, publicado na página da Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth no Facebook, clique aqui.

Abaixo, publicamos, na íntegra, o relato escrito pelo pároco de Lajinha, padre Wagner Augusto Soares:

Celebrações Jubilares do Revmo. Pe. Augusto Marques de Moraes Neto

Foi uma grande bênção de Deus para nossa Paróquia as celebrações jubilares do nosso querido Padre Agostinho. O momento do Tríduo na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Santa Isabel e na Igreja Matriz nos preparam de maneira muito especial para o dia 02 de julho, última terça-feira,  que recordava os 50 anos da Ordenação Presbiteral no Mosteiro Cisterciense de Itaporanga – SP.

Durante os dias do tríduo,  tudo preparado com muito carinho pelas comunidades demonstrando seu amor e gratidão ao nosso pároco emérito. Principalmente no domingo a presença dos padres que não poderiam vir na terça, mas que fizeram questão de vir manifestar sua comunhão com o Pe. Agostinho neste momento importante. Obrigado pela presença!

E chegou a terça-feira, dia 02 de  julho. Com toda uma preparação muito especial na Igreja e na Praça central da cidade, fomos acolhendo os padres que vieram participar e nosso querido Bispo Diocesano Dom Emanuel que veio presidir esta solene Eucaristia.

Louvado seja Deus pelo carinho das nossas 41 comunidades, das Pastorais e Movimentos Eclesiais e de todo o nosso povo, tanto de Lajinha como de outras paróquias que se fizeram presentes. Uma imensa multidão foi tomando conta da Matriz, do Salão Paroquial,  onde foi colocado um telão para transmitir a Santa Missa, do pátio da Igreja, e das ruas da cidade próximas à Matriz. Quanta gente! Todos com o objetivo de dizer ao Pe. Agostinho o quanto ele é importante para nós, para nossa Paróquia e  para o crescimento do Reino de Deus entre nós.

Ao final da Santa Missa, a acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Nazareth, nossa padroeira, e das bandeiras de todas as comunidades, em sua maioria idealizadas pelo Padre Agostinho. Em seguida a entrega dos presentes de todas as comunidades, pastorais e movimentos e outras  pessoas que queriam manifestar seu carinho ao aniversariante. Os padres visitantes também receberam uma lembrança das mãos dos jovens e adolescentes. Tudo colaborando para a plena alegria do jubilando.

Após a Santa Missa, na praça central totalmente ornamentada para o dia, homenagens especiais ao aniversariante, confraternização e partilha  entre a grande multidão presente e um show de evangelização com os jovens e adolescentes da Paróquia.

Deus seja louvado por tudo isso. E que as celebrações jubilares do Padre Agostinho colaborem com o surgimento de novas e santas vocações em nossa Paróquia.

Pe. Wagner Augusto Soares Ferreira – Pároco. – julho / 2019