Celebração marca consagração e adesão de 18 novos “Leigos Gracianos”

Autor Claudio Geraldo | Data 3 de junho de 2019

O Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças acolheu no último domingo, 2 de junho, 18 novos leigos e leigas, todas da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, de Santa Margarida. Durante celebração, que aconteceu na Casa Central das Irmãs Gracianas, em Caratinga, os 18 leigos fizeram a consagração e adesão ao Instituto, tornando-se “Leigos Gracianos”.

Conforme breve nota publicada no site das Irmãs Gracianas, a consagração e adesão ao Instituto manifesta um comprometimento de viver com profundidade sua consagração batismal na família, na comunidade eclesial e na sociedade, participando de carisma “Evangelizar e Catequizar” e da espiritualidade “Eucarístico Mariana”, próprios das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças.

“Rezemos para que eles vivam com profundidade os valores evangélicos, numa Igreja em saída, que o Papa Francisco tanto nos pede”, diz a publicação, que ainda manifesta gratidão ao pároco de Santa Margarida, padre Júlio César de Souza Pereira, pela amizade, acolhida e apoio. “Deus abençoe a todos, sob a proteção de Nossa Senhora das Graças”, finaliza.