Celebração Eucarística em Imbé de Minas marca os 20 anos de ordenação de padre Agrimaldo

Autor Redacao | Data 22 de outubro de 2019

Na noite do último domingo, 20 de outubro, a comunidade de Imbé de Minas participou da celebração eucarística em ação de graças pelo 20º aniversário presbiteral de padre Agrimaldo José Teixeira, chanceler da cúria diocesana e vigário paroquial da Catedral de São João Batista.

A celebração, que aconteceu na capela de Nossa Senhora das Graças, contou com a concelebração do pároco local, padre Fabrício de Almeida Moura.  Paroquianos prestaram homenagens ao aniversariante. Senhor Evaldo, em nome das comunidades e pastorais, fez uma breve homenagem a ele. Também o seminarista William leu uma mensagem, parabenizando-o. Padre Agrimando recebeu ainda uma estola das mãos dos acólitos da paróquia.

Natural de Imbé de Minas, padre Agrimaldo é filho de Lairton Teixeira de Lana e de Maria das Graças de Lana. Naquela cidade recebeu a ordenação presbiteral no dia 10 de outubro de 1999, das mãos do então bispo diocesano de Caratinga, dom Hélio Gonçalves Heleno.

Ao longo destes 20 anos de ministério, padre Agrimaldo atuou nas cidades de Carangola, Córrego Novo e Caratinga. Especializou-se em Direito Canônico, em Roma, onde morou por alguns anos.

Abaixo, publicamos na íntegra, o texto escrito pelo seminarista Willian e publicado no site da Pascom Diocesana.

PE. AGRIMALDO CELEBRA 20 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Padre Agrimaldo José Teixeira  ,  louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

A Diocese de Caratinga  é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

A Paróquia de Santana em Imbé de Minas celebrou com júbilo nesse dia 20 de outubro, as 19h30min, na igreja de Nossa Senhora das Graças . Pe. Agrimaldo presidiu a celebração que foi concelebrada pelo pároco Pe. Fabrício Moura  Paroquianos prestaram homenagens a Pe. Agrimaldo, Senhor Evaldo em nome das comunidades e pastorais. Seminarista William leu uma mensagem parabenizando Pe. Agrimaldo que recebeu uma estola das mãos dos acólitos. Imbé de Minas agradece ao filho da terra seu SIM.