Brasil marca presença no 5 Congresso Missionário Americano

Autor Claudio Geraldo | Data 20 de julho de 2018

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, fala sobre a comunhão do CAM 5 com o mês missionário extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, motivando a Igreja a ser mais missionária.

Assista ao vídeo aqui: http://www.pom.org.br

Com grande entusiasmo, Porto Rico recebeu a notícia de que será a nova sede do 6º Congresso Missionário Americano em 2023. O anúncio foi realizado por Dom Sergio Gualberti, arcebispo da Arquidiocese de Santa Cruz, ao final da celebração de encerramento do CAM 5.

Foi entregue à delegação de Porto Rico um símbolo esculpido em madeira, que carrega a cruz de Evangelização (sinal do caminho) dentro da imagem de Cristo ressuscitado. o símbolo também tem a imagem da Virgem de Guadalupe, Padroeira das Américas, e a figura de Jesus abraçando uma pessoa, que representa a todos a quem a Alegria do Evangelho deve vir.

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias (POM).