Aspirantado das irmãs Gracianas acolhe duas jovens

Autor Redacao | Data 23 de fevereiro de 2020

O Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, as Gracianas, acolheu no último dia 15 de fevereiro duas jovens para o processo de formação religiosa na etapa do Aspirantado.

As jovens Crislaine Ferreira Silva e Larissa Rodrigues Soares iniciaram o caminho de discernimento vocacional, sendo acolhidas pela superiora geral do Instituto, irmã Maria Goreti, durante a celebração eucarística, presidida pelo padre Daniel Fialho, na comunidade das Gracianas em Santana do Tabuleiro. Nesta etapa formativa, as jovens serão acompanhadas pela irmã Madalena.

“Diante desta grande maravilha agradecemos a Deus pela disponibilidade destas jovens em dizer sim. Damos graças a Deus pela vida dos familiares de cada uma. Que o bom Deus se faça presente na vida e formação de nossas aspirantes. Desejamos a cada uma a graça da perseverança.  Rezemos por elas”, escreveu irmã Maria Inês, uma das religiosas da comunidade.

Noviciado 2020

No dia 28 de janeiro de 2020, o Instituto celebrou a entrada de duas jovens na etapa do noviciado. As jovens Carla Maria e Patrícia serão acompanhadas pela Irmã Raquel.

O Noviciado é uma etapa de formação que favorece à formanda reflexões para avançar no projeto de conhecimento da Vida Religiosa Missionária Graciana por meio de uma forte experiência com Deus, da integração pessoal, comunitária e missionária.

Conforme a formadora, irmã Raquel, é um tempo para a jovem vocacionada se sentir amada por Deus como centro de sua vida através da Eucaristia, da Palavra de Deus, da vivência da Consagração batismal por meio do ato de devoção a Maria e na vivência da simplicidade de filhas de Deus. “É um tempo de aprofundamento e vivência do carisma e espiritualidade do Instituto, do compromisso com a fidelidade aos Conselhos Evangélicos, tendo Jesus Cristo como o fundamento de toda entrega ao Pai”, disse.