Apostolado da Oração dá passos para articulação de coordenação diocesana

Autor Redacao | Data 1 de outubro de 2019

No último sábado, 28 de setembro, o assessor diocesano para o Apostolado da Oração, padre Matias José Pereira, realizou um encontro com mais de 100 lideranças do movimento, representando dezenas de paróquias da diocese.

O encontro, que aconteceu na Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Caratinga, de onde padre Matias também é pároco, teve como objetivo planejar as ações do Apostolado da Oração para os próximos anos, incluindo nas ações a articulação de uma coordenação diocesana, dirigida pelo assessor diocesana e composta por dois representantes de cada uma das seis foranias que compõem a diocese.

O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que tem como objetivo cultivar especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, rezando pela santificação de toda a Igreja especialmente pela santificação do clero, também compõe a Rede Mundial de Oração do Papa, rezando nas intenções que o santo padre propõe mensalmente.