Ano de 2019 será marcado por muitos jubileus sacerdotais na diocese

Autor Claudio Geraldo | Data 2 de janeiro de 2019

Ao longo de ano de 2019, a diocese de Caratinga celebrará cinco jubileus sacerdotais, sendo um de ouro e quatro de prata.

Em julho, no dia 02, o pároco emérito de Lajinha, padre Agostinho Marques de Moraes, completará 50 anos de ordenação presbiteral. A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, de Lajinha, está preparando uma programação especial para comemorar a data.

No mesmo mês, celebram o jubileu de prata os padres José Flávio Garcia, pároco de Dom Cavati, e Flávio Ferreira Alves, pároco de Córrego Novo. Ambos ordenados por dom Hélio Gonçalves Heleno, no dia 3 de julho de 1994, em Vargem Alegre. O mês de julho também contemplará os 25 anos de ordenação dos padres José de Fátima Rosa, pároco de Vargem Alegre, no dia 17, e de padre Jamir Pedro Sobrinho, pároco da Paróquia de Santa Luzia Carangola, no dia 31.

Conforme padre Jamir, conforme o costume, também nesse ano os quatro padres devem se reunir para celebrar o aniversário presbiteral, com data a definir, dentro do mês de julho, além das comemorações nas paróquias onde trabalham.

Além desses jubileus, outros dois jubileus de ouro estão relacionados à diocese. Um deles é do filho da diocese e bispo emérito de Itabira-Coronel Fabriciano, dom Odilon Guimarães Moreira, que completa 50 anos de ordenação no dia 23 de janeiro. No último mês de dezembro, durante celebrações nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga, e Santa Luzia, em Carangola, duas paróquias onde dom Odilon trabalhou quando padre, aconteceram comemorações alusivas ao seu jubileu de ouro.

Também comemora 50 anos de ordenação no dia 20 de dezembro deste ano, o missionário sacramentino padre Antônio Otaviano da Costa Franco, que trabalhou em diversas paróquias administradas pelos sacramentinos na diocese de Caratinga e atualmente está trabalhando em Bom Despacho, MG.