Agentes da Pascom de Caratinga participam de curso de comunicação em Ipatinga

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de maio de 2019

A convite do assessor para a Pastoral da Comunicação na diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, padre Ueliton Neves, agentes da Pascom da diocese de Caratinga participaram de um curso de formação que aconteceu na comunidade São João Paulo II, em Ipatinga, no sábado, 4 de maio.

O curso foi assessorado por Rangel Faúla, jornalista e apresentador do programa Alterosa em Alerta, Rangel Faúla, que repassou o conteúdo em formato de workshop. Os participantes puderam experimentar técnicas variadas de comunicação dentre elas: postura diante do público, uso do microfone, técnicas de entrevistas, comunicação através das redes sociais, apresentação pessoal, exposição oral, desinibição, dentre outros elementos básicos da comunicação que foram abordados de maneira bastante interativa e dinâmica. O público alvo desta formação foram os agentes da Pastoral da Comunicação, leigos que atuam nas pastorais litúrgica e catequética, além dos profissionais da imprensa.

A diocese de Caratinga foi representada pela coordenadora diocesana da pastoral, Gicélia Azevedo, pela coordenadora da forania de Caratinga, Keila Dias, e pela Irmã Rosandes Sampaio, além de agentes da pastoral das paróquias Senhor Bom Jesus, do bairro Santa Cruz, e Coração Eucarístico de Jesus, Santuário.