“A todos, a esperança que não decepciona”, deseja dom Emanuel em sua mensagem de Ano Novo

Autor Claudio Geraldo | Data 28 de dezembro de 2017

Em uma mensagem de alegria, otimismo e de esperança, fundamentada em diversas passagens bíblicas, o bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, convida a todo o povo da diocese, padres, religiosos e leigos, a olhar para a frente, com os olhos da fé, a fim de que todos vejam a salvação que vem de Deus.

O bispo destaca que deseja a todos a esperança que não decepciona, a esperança do Alto. “Que o Ano de 2018 possa sorrir para cada um de nós, apontando-nos saídas vitoriosas em todas os campos da vida, pessoal, social, política e religiosa”, disse.

Abaixo segue, na íntegra, a mensagem de dom Emanuel.

Mensagem para o ano novo de 2018

Minha vontade é de olhar para trás, “mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal” (Gn 19,26)! Deus nos quer otimistas e olhando para a frente. “Como são belos, andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz, de quem anuncia o bem e prega a salvação, e diz a Sião: Reina teu Deus!”

O profeta Isaías, neste Natal, nos convidou à alegria. “Alegrai-vos e exultai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém” (Is 52, 7.9). Sim, povo santo de Deus, meus queridos padres e todas as lideranças das nossas paróquias, vamos olhar para frente com muita esperança e otimismo, vamos olhar com os olhos da fé, pois os olhos da carne não encontram muita razão para fazê-lo. Retomo o profeta Isaias. “O Senhor desnudou seu santo braço aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus.”

Quero desejar a todos e a todas, aquela “esperança que não decepciona”, a esperança do Alto. Que o Ano de 2018 possa sorrir para cada um de nós, apontando-nos saídas vitoriosas em todas os campos da vida, pessoal, social, política e religiosa. Que você tenha paz e harmonia no seu coração, no coração da família e da Comunidade.

Que o Menino de Belém – o Deus altíssimo – que veio até nós e a quem servimos, possa encher nossa vida da luz divina, abençoar a cada um de nós e dizer: “Avance para águas mais profundas, e lancem as redes para a pesca” (Lc 5,4).

Feliz e abençoado Ano Novo!

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Bispo diocesano de Caratinga