2ª Romaria das Águas e da Terra acontece em junho em Caratinga

Autor Claudio Geraldo | Data 20 de abril de 2017

A diocese de Caratinga sediará no dia 04 de junho deste ano a 2º edição da Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce. O evento, que deve reunir milhares de pessoas, terá início na parte da manhã, no Santuário de Adoração, em Caratinga. O encerramento será a tarde, na porta da Catedral. Reuniões periódicas estão acontecendo para a definição da programação e preparação da logística para acolhimento do evento.

Neste ano, o tema da Romaria será “Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum” e o lema “Povos, terras e águas clamam por justiça”. A organização está sendo realizada pela diocese de Caratinga, juntamente com as demais dioceses que compõem a bacia do Rio Doce. Participam da realização também as Cáritas Diocesanas e Regional, a Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana e o Fórum Permanente de Defesa da Bacia do Rio Doce. Os organizadores contam com o apoio da Via Campesina e dos sindicatos e associações dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar da região.

Veja abaixo a programação e o convite de dom Emanuel Messias.